
Como falar de doces sem falar de chocolate? Essa iguaria está presente em múltiplos pratos espalhados pelo mundo inteiro. Quando se fala de chocolate chega a dar água na boca, os doces são a fraqueza da maioria das pessoas e hoje existem opções para agradar todos os públicos.
O Brasil está em 4º lugar no ranking mundial entre os maiores consumidores de chocolate no mundo, ficando atrás somente dos Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido. O mercado do chocolate é bem amplo, mas o que vem crescendo atualmente é o mercado Gourmet que produz anualmente cerca de 15 mil toneladas de chocolate somente em território nacional.
Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB) a produção do chocolate tradicional cresce cerca de 10% ao ano, já o mercado gourmet tem registrado uma média de crescimento de 20%.

Em Goiânia o público de doces, bolos, chocolate é grande e são atraídos por um cardápio caprichado e recheado de delicias. Dentre as mais famosas estão: Richesse, Mari Gourmet, Mariana Perdomo, Cravo e Canela, Mastrella, Brigaderia das Meninas entre outras.
Estabelecimentos voltados para um público que gosta de apreciar os melhores doces e bolos. Os valores da docerias em Goiânia variam de acordo com o item desejado, mas são acessíveis a todos os públicos.
Comentarios