
Dizem que churrasco é uma comida típica dos gaúchos, mas os goianos poderiam ser também os “inventores” do churrasco, já que em Goiânia a grande é maioria é amante dessa arte culinária. As churrascarias são os locais preferidos para quem ama carne, pois nelas é possível encontrar uma variedade enorme que são servidas em um sistema de rodízio.
Mas você sabe de onde veio as churrascarias? Segundo a Associação das Churrascarias do Estado de São Paulo (ACHUESP), o nascimento dos rodízios foi em meados da década de 60 em Jacupiranga - SP na Churrascaria 477, comandada por Albino Ongaratto.

Nas regiões sul, sudeste e centro-oeste, do Brasil, as churrascarias são baseadas no sistema gaúcho de preparo de carnes, com forte influência da cultura do Uruguai e da Argentina. A atividade é favorecida pela pecuária desenvolvida na região dos pampas, que se localizada na região do Rio Grande do Sul, Uruguai e parte da Argentina.
Em Goiânia, essa cultura do churrasco é bem forte e existem churrascarias por toda a cidade, algumas delas são: Gramado (atualmente são 3 unidades), Favo de Mel, Jp Steakhouse, Candeeiro, Nativas Grill, Los Pampas, entre outras. Os valores dos rodízios variam de R$ 39,90 à 59,90 individual ou R$80,00 à 139,90 o casal.
Vale lembrar que os rodízios de Goiânia têm em seus ambientes, além das carnes, acompanhamentos, pratos semelhantes e sobremesas que compõe o menu do restaurante, cada um à sua maneira.
Comments