
A comida japonesa é uma gastronomia formada por técnicas e desenvolvida durante séculos. A influência da comida japonesa fez sucesso no mundo, sendo considerada saudável por causa de seus ingredientes. No Brasil, com a imigração dos japoneses no início do século XX, ocorreu a abertura de restaurantes de comida japonesa que conquistaram o paladar dos brasileiros.
Os temperos são tipicamente agridoces, pois são utilizados no preparo vinagres, açúcar, limão, gengibre, shoyu e até pimenta. O arroz utilizado nos pratos possui uma quantidade maior de amido, por isso mesmo após cozido, eles permanecem grudados. Dizem que se o shoyu for utilizado em excesso, ele atrapalha no sabor do prato, sendo o ideal apenas molhar as peças, de acordo com seu gosto, antes de comer.
Toque brasileiro na culinária japonesa

Aquele típico jeitinho brasileiro deu seu toque a culinário japonesa, acrescentando frutas como morango e manga, cream cheese, tomate seco e até doritos as receitas japonesas. A culinária japonesa encontrada no Brasil, é única e por muitas vezes nem é tão japonesa assim.
Os restaurantes japoneses ganharam a vez em Goiânia, existem cerca de 30 locais diferentes que oferecem a culinária oriental e cada um tem sua particularidade. Os serviços são em forma de Rodízio e À La Carte, sendo oferecidos individualmente ou para o casal. As faixas de preço não diferem muito, por se tratar de uma comida mais cara, variando entre R$ 60,00 a 135,00 reais.
Comments